Seja bem-vindo(a)! O Cutter’s Online possibilita gerar, armazenar e compartilhar código de Cutter, a partir de informações fornecidas pelo(a) usuário(a) visitante.

ENTRADA PRINCIPAL
REFERÊNCIA
COMPLEMENTO
SAÍDA
Exibir somente caracteres numéricos.
Sobre o projeto

O Cutter’s Online [cuttersonline.com] possibilita gerar, armazenar e compartilhar código de Cutter, a partir de informações fornecidas pelo(a) usuário(a) visitante.

Os temas “notação de autor, tabela de Cutter, código cutter”, são assuntos específicos da área de Biblioteconomia. Código de Cutter é utilizado para indicar a autoria de obras literárias, ele é encontrado normalmente, em uma etiqueta colada na parte externa de livros, teses, dissertações, e também, pode ser encontrado em fichas catalográficas.

A tabela de Cutter (ou código de Cutter) foi elaborada em 1880, por Charles Ammi Cutter (Bibliotecário), inspirado na classificação decimal desenvolvida por Melvil Dewey. A partir daí, outros autores baseados na tabela de Charles Cutter, elaboraram outras tabelas: Tabela “PHA” (Prado, 1964) e Cutter-Sanborn (Cutter, et al., 1964).

O Cutter's Online foi idealizado e é mantido por Otoniel Feliciano (Analista de Sistemas). A propriedade intelectual das tabelas de Cutter pertencem à Charles Ammi Cutter; Kate Emery Jones; Paul K. Swanson; Esther M. Swift. e Heloísa de Almeida Prado.

Para obter mais informações sobre o projeto, utilize nosso Fale Conosco.

ATENÇÃO: NÃO FORNECEMOS LIVROS OU TABELAS.