CUTTER'S ONLINE Gerador de código que indica a autoria de uma obra

AUTOR (ou ponto de acesso principal)
MARCA
REFERÊNCIA
Sobre o projeto
VISÃO GERAL

Última atualização, abril de 2021.

O projeto Cutter’s Online [cuttersonline.com] foi idealizado e desenvolvido pelo analista de sistemas Otoniel Feliciano, e lançado em 18 de outubro de 2018. Surgiu a partir da necessidade das pessoas (bibliotecários, técnicos em biblioteconomia, autores de livros, alunos de graduação, mestrado e doutorado, entre outras) em obter ‘código de Cutter’, que são gerados a partir de tabelas específicas conhecidas na área de Biblioteconomia como ‘tabela de Cutter’, palavra-chave: Notação de autor.

Normalmente, as pessoas obtém o código de Cutter, combinando o sobrenome do autor, com sobrenomes e números da tabela impressa (papel) ou digital (.pdf, .xls, .html, etc.). Outras, dependem da obtenção e instalação local de um programa de computador.

Os objetivos do projeto são, reunir em uma única plataforma as principais tabelas de Cutter utilizadas nas bibliotecas do mundo e possibilitar a geração automática e confiável de código de Cutter, tendo como base, as regras básicas sugeridas pelos autores das tabelas e as informações fornecidas pelo(a) usuário(a) da plataforma, independentemente do dispositivo tecnológico utilizado (desktop, laptop, notebook, smartphone ou tablet.), e ainda, gerar relatórios estatísticos de uso. Atenção: não fornecemos livros ou tabelas.

Mais informações sobre o projeto, por gentileza, utilizar o Fale Conosco.

TABELAS/CRÉDITOS

Cutter-Sanborn Table
Charles Ammi Cutter; Kate Emery Sanborn Jones; Paul K Swanson; Esther M Switf.

Tabela "PHA"
Heloisa de Almeida Prado.

Referências
Cutter, Richard A. Cutter-Sanborn: three-figure author table. Swanson-swift revision. [S.l.: s.n.], 1969.

Prado, Heloísa de A. Tabela "PHA": para individualizar os autores dentro das diversas classes de assunto, isto é, dentro dos mesmos números de classificação. São Paulo, SP: Sociologia e Politica, 1964.